Estatutos
ESTATUTO EDITORIAL
A Rádio Regional de Arouca, pretende ser um órgão de informação atualizada, verdadeira tribuna dos valores intelectuais da região onde todos possam exprimir as suas ideias válidas, dentro das normas do bom senso, do progresso ativo e da paz social.
Não pretendemos alimentar polemicas e evitaremos o ataque particular direto ou indireto, pois então em vez de harmonia, progresso e bom nome, estaríamos a fomentar a desordem e a divulgar factos lamentáveis, que, se existirem, devemos corrigir e guardar dentro das nossas portas.
A reconstituição de Arouca, o seu folclore, o avanço tecnológico e a divulgação das suas potencialidades serão factos que procuraremos divulgar. Eles apenas, e o dever de dar um contributo válido para o desenvolvimento do concelho, foram as causas primárias e responsáveis pela criação desta rádio na divulgação das notícias diárias regionais, para alem da música portuguesa.
A Rádio Regional de Arouca compromete-se a respeitar os princípios deontológicos da imprensa e ética profissional, de modo a não pode prosseguir apenas fins comerciais.
A Rádio Regional de Arouca respeitará os direitos dos ouvintes, a ética profissional e, nos casos aplicáveis, os princípios deontológicos do jornalismo.